Acesso Restrito a Professores



Busca livre


Caso de Ensino de Marketing Social: uma parceria entre a Administração Pública, MTV/RS e uma empresa de comunicação PDF Imprimir Escrever e-mail
Gestão de Programas e Projetos, Políticas Públicas

Ano: 2008
Autor: Paulo Ricardo Meira, Cristiane Pizzutti dos Santos, Elaine Di Diego Antunes e Luis Felipe Machado

O Detran/RS, em parceria com uma empresa de televisão cuja programação é direcionada principalmente aos jovens, realizou campanha social sobre segurança no trânsito. Após algumas edições dessa campanha, chegou o momento de se mensurar de forma adequada o sucesso da iniciativa. O caso foca a criação e a implementação de campanhas de marketing social em que há parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação, e principalmente o desenvolvimento e a escolha de parâmetros de mensuração da efetividade de campanhas de marketing social.

Contém nota pedagógica para professores.

Palavras-Chave: Marketing Social. Comunicação Pública. Campanha. Parceria Público Privada. Medição. Indicador de Desempenho. Efetividade. Segurança Pública. Trânsito.

Download do Caso

Ao fazer o download do arquivo, você concorda com a Política de Uso da Casoteca de Gestão Pública.