Acesso Restrito a Professores



Pintura de Guerra – um estudo de caso sobre liderança e tomada de decisão

4/12/13 - A Casoteca de Gestão Pública da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) divulgou mais um estudo de caso: “Pintura de Guerra I – tomada de decisão individual e organizacional”, elaborado por Andrea Bello. A autora é Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e também Coordenadora de Projetos e Assessora Técnica da Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro (SEA/RJ).

O documento foi originalmente elaborado para a disciplina Estudo de Caso Aprofundado, Mestrado Profissional em Administração Pública - EBAPE/FGV, ministrada pela professora e Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental Elisabete Ferrarezi.

Esse estudo de caso analisa o drama vivido pela servidora pública Maria Cecília, cujo projeto em que trabalha precisa ser transformado em uma política pública. Enfoca os desafios profissionais desencadeados em um momento de crise e a necessária tomada de decisão.

Tal objeto de aprendizagem estimula o desenvolvimento da capacidade decisória de gestores públicos, bem como a habilidade de mediação de conflitos.

A Casoteca, mais uma vez, incentiva a divulgação de estudos de casos voltados para os temas “tomada de decisão, liderança e mediação de conflitos”.

Se você possui interesse nesses temas, acesse também:
•    Valores e decisões difíceis;
•    Funcionário problema ou chefe problema: mudança, resistência, desempenho e liderança?; e
•    A história de Andrea: como manter uma postura profissional quando não se sabe como agir?

Outras informações:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.