Acesso Restrito a Professores



Novo estudo de caso com foco em planejamento estratégico

20/11/13 - A Casoteca de Gestão Pública da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) divulgou mais um estudo de caso. O objeto de aprendizagem foi submetido voluntariamente por Cynthya Morais de Oliveira, Especialista em Planejamento, Gestão e Orçamento pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); e Maciel Carlos Antunes, Mestre em Gestão das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB).

O estudo de caso “Um (Des)caso do Planejamento Estratégico em Órgão da Administração Pública” discute as dificuldades de implantação de um planejamento estratégico em uma organização pública fictícia. Também avalia os resultados alcançados após a sua implantação. Com a análise desse estudo de caso, será possível contrapor a teoria e a prática do planejamento estratégico, identificando boas ações realizadas e erros cometidos.

A Casoteca é um espaço virtual democrático para divulgação do conhecimento e de novos métodos de ensino. Propõe a participação de professores, alunos, servidores, pesquisadores e colaboradores de diversas áreas na elaboração de estudos de caso para a capacitação dos servidores públicos.

Se você já desenvolveu um estudo de caso para ensino e deseja publicá-lo, é possível divulgá-lo na Casoteca de Gestão Pública da ENAP. Caso deseje produzir um estudo de caso, entre em contato conosco. Após sua elaboração, o documento será analisado e, se aprovado, será adicionado ao acervo virtual.

Para saber mais e obter dicas de como elaborar estudos de caso, consulte o site da Casoteca ou escreva para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .