Acesso Restrito a Professores



Casoteca publica dois novos estudos de caso

14/10/13 - A Casoteca de Gestão Pública da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) publicou dois novos estudos de caso. O objetivo é contribuir para o debate sobre a política de gestão de pessoas na administração pública brasileira.

Os estudos possuem os seguintes temas:
•    Dimensional X – a dificuldade na obtenção da informação em meio a problemas na gestão de pessoas, de Lectícia Bizarria Gomide; e
•    Avaliação de desempenho: como avaliar os servidores de forma justa?, de Tábata Galas Rêgo.

Tais estudos de caso surgiram como desafio proposto na disciplina Trajetória da Gestão de Pessoas na Administração Pública Brasileira, ministrada pela Coordenadora-Geral de Pesquisa da ENAP, Marizaura Camões. A matéria faz parte da grade curricular do curso de Especialização em Gestão de Pessoas no Setor Público, promovido pela ENAP, o qual está em sua 4ª edição.

Os estudos de caso foram escolhidos entre aqueles que melhor expuseram os problemas vivenciados por gestores das diferentes esferas de governo e que bem adaptaram os dilemas gerenciais para debates em sala de aula.

A Casoteca de Gestão Pública possui, ainda, outras experiências voltadas para a gestão de pessoas. Clique aqui para acessar a lista completa de estudos de caso com foco nessa temática.