Acesso Restrito a Professores



Casoteca disponibiliza estudos em inglês

4/6/13 - A Casoteca de Gestão Pública iniciou a disponibilização de estudos de caso traduzidos para o inglês. O objetivo é contribuir para a propagação, em outros países, de análises baseadas na realidade da administração pública brasileira. A iniciativa também deverá alicerçar o acervo como referência em ferramenta de ensino, bem como estimular a expansão do público usuário.

Os casos foram escolhidos tendo em vista sua relevância como instrumentos de capacitação de servidores públicos, nacionais ou estrangeiros, ao simularem em sala de aula problemas gerenciai extraídos da realidade. Além disso, foi considerado o alto potencial de aprendizagem organizacional ao apresentarem experiências dignas de serem documentadas e divulgadas.

Confira os primeiros casos com informações na língua inglesa:

The air transport crisis in Brazil: 2006 and 2007

The tragedy of the highlands region in the State of Rio de Janeiro in 2011: looking for answers

Horizontal Cooperation in Terra Linda: Myth or bet?

Fighting violence against women: the struggle between old values and new patterns of public policies

Simulation of a meeting with the leaders: preparation of information and analysis on governmental program

A Casoteca de Gestão Pública é um acervo virtual gratuito de estudos de caso sobre temas de interesse da administração pública que podem ser usados para o ensino e a aprendizagem organizacional.

Profissionais que já desenvolveram estudo de caso para ensino, ou interessados em produzir, podem publicá-lo na Casoteca. Os relatos dessas experiências fortalecem a capacitação voltada à resolução de problemas na administração pública.