Acesso Restrito a Professores



ENAP promove encontro sobre Estudos de Caso

25/08/11 - A metodologia de estudos de caso foi o foco do encontro promovido pela ENAP nessa quinta-feira (25) com participação de cerca de 30 servidores da Ouvidoria Geral da União e de ouvidorias federais. O intuito foi apresentar a Casoteca e as vantagens da produção e disseminação de relatos de experiências vivenciadas na Administração Pública e para a aprendizagem organizacional, sensibilizando os participantes para elaboração de estudos de caso e uso da metodologia em eventos de capacitação internos.

A coordenadora-geral de Pesquisa da ENAP, Elisabete Ferrarezi, iniciou as atividades destacando a tradição da Escola de relacionar teoria à aplicação, reforçando seu caráter profissionalizante para a promoção de melhorias constantes na gestão pública. Ferrarezi lembrou que, com a produção de casos, é possível fazer o registro de experiências, bagagens, conhecimentos e informações que os servidores possuem. “A administração pública tem aprendido cada vez mais sobre a importância da gestão do conhecimento”, disse.

Além da apresentação e observações gerais, um dos objetivos do encontro foi a produção de esboços de estudos de casos a partir de experiências vivenciadas pelos participantes. Para mais informações sobre a Casoteca acesse o site da iniciativa.