Acesso Restrito a Professores



Casoteca lança primeiro caso sobre marketing social

24/08/11 - A parceria entre uma empresa de comunicação, o canal MTV do Rio Grande do Sul e o departamento de trânsito do estado inspirou o mais novo caso inserido na Casoteca de Gestão Pública da ENAP. O relato narra a criação e a implementação de campanhas de marketing social , com foco  principalmente na escolha e no desenvolvimento de  parâmetros de mensuração da efetividade dessas campanhas.

O caso foi construído em 2008 por Paulo Ricardo Meira, Cristiane Pizzutti dos Santos, Elaine Di Diego Antunes e Luis Felipe Machado, todos professores do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Escola de Administração (EA), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O estudo, além de ser o primeiro da Casoteca com essa temática, possibilita a discussão sobre comunicação pública, parceria público-privada, indicadores de desempenho e segurança no trânsito.

A ENAP mantém aberto o espaço para novos colaboradores. Quem desenvolveu um estudo de caso para ensino e deseja publicá-lo ou gostaria de produzir relato inédito, pode entrar em contato por meio deste site. A Coordenação da Casoteca está à disposição para ajudar pessoas interessadas, seja na definição de escopo e de estrutura, ou para a construção de uma nota pedagógica atrelada ao caso.