Acesso Restrito a Professores



Casoteca lança novo caso de ensino voltado para gestão da logística pública

19/07/17 - A Casoteca de Gestão Pública, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), lança, nesta quarta-feira (19), um novo caso sob a temática gestão da logística pública.

O caso Um simples cafezinho ou um desafio? Uma questão de ponto de vista é uma história baseada em fatos reais e ficcionalizada para melhor aproveitamento como um objeto de aprendizagem. Trata de uma contratação de serviços de copeiragem prestados por meio de máquinas automáticas. Esse serviço é uma contratação simples e rotineira nos órgãos públicos. No entanto, a narrativa mostra quão importante é a fase de planejamento, pois uma falha no planejamento da contratação poderá trazer problemas na seleção do fornecedor ou na execução do contrato.

Visite o acervo virtual e conheça outros casos disponíveis na Casoteca.

Sobre a Casoteca – É um espaço virtual para divulgação do conhecimento e de novos métodos de ensino. Propõe a participação de professores, alunos, servidores, pesquisadores e colaboradores de diversas áreas na elaboração de casos de ensino para a capacitação de profissionais.

Os objetos de aprendizagem publicados são de acesso livre para consulta e download.

Se você desenvolveu um caso para ensino ou deseja elaborar e publicar um novo caso, consulte as diretrizes para autores, disponíveis na Casoteca da Enap. O documento será analisado e, se aprovado, será adicionado ao acervo virtual.

Outras informações:

Casoteca de Gestão Pública da Enap

www.casoteca.enap.gov.br

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.