Acesso Restrito a Professores



CGCON realiza oficina de reapresentação da Casoteca

04/07/17 - A Coordenação-Geral de Gestão do Conhecimento da Escola Nacional de Administração Pública (CGCON/Enap) realizou, nesta terça-feira (4), uma oficina de reapresentação da Casoteca de Gestão Pública. O objetivo da atividade foi expor às áreas de ensino da Escola o conteúdo disponível no acervo, de modo a incentivar seu uso nos cursos ofertados pela Enap.

A coordenadora-geral de Gestão do Conhecimento da Escola, Maria Stela Reis, explicou que a ideia é “reapresentar a Casoteca e convidar as áreas de ensino da Enap a tomarem posse do acervo e de seus conteúdos, de modo que ela não só passe a ser bastante utilizada nos cursos, mas também se torne um local de aprendizado através de experiências para os próprios servidores”.

A oficina foi ministrada pelas servidoras da CGCON Amanda Machado Marques e Maria de Fatima Bezerra. Em sua apresentação, elas buscaram descrever as características da Casoteca; indicar a localização dos casos e as formas de pesquisa; identificar a relação entre o acervo virtual e as temáticas de cursos da Enap; apontar sugestões de usos; e relatar novidades sobre a Casoteca.

Durante sua fala elas também ressaltaram que o acervo está com novas colaborações em desenvolvimento, sendo elas com a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) e a iniciativa de aprendizagem World Without Poverty (WWP), do Banco Mundial, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Veja foto