Acesso Restrito a Professores



 

Casoteca lança dois novos casos de ensino

27/01/17 - A Casoteca da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lança, nesta sexta-feira (27), dois novos casos de ensino sob as temáticas Planejamento e Gestão de Pessoas.

O primeiro caso, Na contramão da extensão, retrata a situação de um gestor, recém-empossado, que se depara com uma unidade desprestigiada, com recursos financeiros limitados e com uma equipe de trabalho desmotivada. O caso, elaborado por Ana Carla Coelho Assis, Cleber Roberto Souza e Martinelly Vieira Martins, pode ser aplicado em cursos que abordem temáticas como produtividade, indicadores de desempenho, processo decisório e planejamento.

O segundo caso, Bodas de estanho, de autoria de Amanda Machado Marques, apresenta a situação da servidora pública Carla, que encontra dificuldades para obter licença capacitação para participar de um curso a distância. O objeto de aprendizagem pode ser utilizado em cursos que tratem temáticas como gestão de pessoas, capacitação profissional e tomada de decisão.

Sobre a Casoteca – É um espaço virtual para divulgação do conhecimento e de novos métodos de ensino. Propõe a participação de professores, alunos, servidores, pesquisadores e colaboradores de diversas áreas na elaboração de casos de ensino para a capacitação de profissionais.

Os objetos de aprendizagem publicados são de acesso livre para consulta e download.

Se você desenvolveu um caso para ensino ou deseja elaborar e publicar um novo caso, consulte as diretrizes para autores, disponíveis na Casoteca de Gestão Pública da Enap. O documento será analisado e, se aprovado, será adicionado ao acervo virtual.

Outras informações:

Casoteca de Gestão Pública da Enap
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.